BESTIÁRIO

 

 Aqui é o local em que as criaturas são melhor apresentadas. Conforme forem aparecendo nos capítulos, elas serão adicionadas aqui. É importante ficar sempre de olho, já que algumas descrições por de traz delas escondem segredos da própria historia.  

BELGAN REAL

Elemento: água 

Pessoas que conseguiram voltar de Êdorasia, afirmavam terem visto vários deles ao entorno da ilha, andando sobre as águas de Quarillia. Porém com o tempo algumas dessas criaturas se espalharam por outros continentes. E eventualmente eram vistos na floresta de Cauron, próximo ao vilarejo de Inúria. Os Inurianos acreditam que o Belgan Real é a própria encarnação do espírito da água, tendo sua imagem como símbolo de veneração. Diferente do Belgan comum, o Real possui o poder natural sobre um dos elementos da natureza, a água. Mas tal habilidade só era concedida através dos chifres que apenas alguns machos possuíam, e esses são extremamente raros e completamente protetores e violentos quando o assunto é defender seu bando.

Existe um antigo ritual de passagem que os Inurianos realizam para simbolizar a transição de um guerreiro aprendiz, para o titulo de soldado Inuriano. Nele o aprendiz precisa cortar o chifre da criatura sem precisar mata-la, para assim ter êxito no processo de transição. Porém esses rituais são feitos no período de reprodução dos Belgans, em que os machos ficam extremamente agressivos. Poucos guerreiros conseguem sobreviver a essa antiga passagem.      

CLIFASS

Elemento: trevas 

Essas criaturas são extremamente agressivas e caçam em bando. Suas presas tem a capacidade de mastigar pedra como se fossem um mero pedaço de carne, o que não admira muitas armas derivarem desse material. Conta-se que o Eterno Azul amaldiçoou as pessoas responsáveis pela catástrofe na era Vesano transformando elas nessas criaturas. Em eras passadas os mais antigos contavam que primeiramente os Clifass eram bípedes, mas com o tempo foram ficando cada vez mais selvagens e descontrolados, até o estado atual.   

 

Em geral sua presença indica maus presságios, dizem que atraem a desgraça, ou que sentem a presença negativa de outros seres, que para eles é como um despertar para a caça. 

DOOMDEVA

Elemento: ???? 

Ou Emissário do Abismo, essa entidade mística vaga pela fina camada do tecido da realidade e o mundo astral. Vista apenas por aqueles que possuem uma forte ligação com o Éter, não se sabe sobre suas reais intenções, mas acreditam que sua aparição em sonho indica forte pressagio de vida ou morte.

 

Embora poucos sobreviveram para relatar.

Em breve.   

© Vagantes todos os direitos reservados.

  • Black Facebook Icon